My pictures, my vision, our world

3 Horas em… Viseu

Yep, novo projecto, esta semana sprint fotográfico em várias cidades … objectivo: Em três horas, tirar fotos de rua minimamente decentes. Hoje foi a vez de Viseu, até ao fim-de-semana mais virão. Espero que gostem (Escolham a vossa favorita!). Espero que tenham tido um óptimo Natal!

11 responses

  1. definitivamente, a do ‘BES’, a dos 5 reformados sentadinhos a conversar sobre o SLB e a 2ª.

    Muito boas!

    Parabéns.

    December 28, 2011 at 01:52

  2. Gostei bastante mesmo, é o meu tipo favorito de fotografia!

    December 28, 2011 at 17:20

  3. Gosto bastante da do “BES” pela luz e da do “Espaço…” pela profundidade.
    Alteraste a pós-produção ?

    December 28, 2011 at 18:03

  4. A segunda! A segunda!
    A segunda é a minha preferida, ou ela não fosse, basicamente, um grafismo.
    Mas as dos 5 reformados sentados na praça, também está muito bem.
    Aliás, todas estão muito bem!
    Parabéns.

    December 28, 2011 at 21:50

  5. mfc

    Definitivamente a 4ª… aquela descida, em contra luz, da Rua Direita!

    December 28, 2011 at 22:38

  6. Excelente reportagem da vida de uma cidade. Fica difícil escolher a que gosto mais, mas fiquei enternecida a olhar para aquela praça onde os idosos falam sabe-se lá sobre o quê, é talvez a que dá mais a ideia do que é real em todas as cidades. As outras gostei muito e em termos fotográficos estão perfeitas, mas são detalhes de outras vidas.

    December 29, 2011 at 09:40

  7. Vou ser chato e fazer uma crítica🙂 Gosto do conceito da primeira, e foi bem observado, mas acho que a foto não resultou. Nem foi por culpa tua. Era difícil obter uma composição “limpa” com tanta coisa à volta. Também me parece que o conjunto teria ficado melhor sem a segunda imagem. Não que seja má, mas é um estilo completamente diferente das outras. Claro que para algumas pessoas estas duas estarão entre as melhores, este tipo de análise é sempre subjectiva. De qualquer modo só faço esta crítica porque as outras fotos estão todas fabulosas. Parabéns pelo trabalho. Acho que nunca tirei tantas fotos que gostasse em apenas 3 horas🙂

    December 29, 2011 at 10:39

    • Estou de acordo contigo🙂. Eu tinha bastantes dúvidas em relação à primeira e postei por um motivo apenas, é a única que tem algum humor associado. Em relação à segunda, também concordo que destoa do grupo… mas gostei tanto do resultado que não resisti🙂. E no fundo cumpre com o critério de estar inserida no raid de 3 horas e tem umas pessoas lá ao fuuuuundo quase que qualificando-a como fotografia de rua😀. Gostei muito da tua crítica, estás a vontade para continuar a martelar, só assim é que melhoro.

      December 29, 2011 at 11:15

  8. Deixem que vos dê os parabéns aos dois (João & Nuno): sou novato nestas coisas da fotografia, mas tenho constatado que, nos fotoblogues, os comentários são apenas “manteiga” ao autor, muito possivelmente para que este comente as fotos do outro. Gostei mesmo da honestidade do João, que me permitiu ver as fotografias analisadas de outra forma, e gostei da reação do Nuno que, muito bem, quer evoluir.

    PArabéns aos dois!

    December 29, 2011 at 12:51

  9. um projeto muito guloso. e como já alguém disse, extraordinárias três horas. quanto aos votos, se deixasses, votaria em várias mas como só queres uma, vai para a da menina do BES, a fantástica leitura associada à luz/sombra fazem dela especialmente marcante

    December 30, 2011 at 02:21

  10. a favorita? sem duvida a do senhor no jardim, sozinho.. (a 3ª foto)

    January 4, 2012 at 01:16

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s